O mundo evolui em sua forma de jogar, muda de ferramentas, mas uma das constantes dentro deste universo é o trabalho do World Poker Tour, o WPT, que se tornou uma verdadeira referência mundial no jogo de cartas. Desde 2022, é muito comum qualquer pessoa atrelar a marca aos eventos ao vivo de poker, mas a organização evoluiu e agora aposta fichas no WPT Global, sua versão em aplicativo para smarphones.
Em 2024, a disseminação do app foi um dos projetos alastrados na América Latina e no Brasil. Em entrevista ao BetBox tv, o head de marketing Brasil do WPT Global, Hernan Toro, aponta que o ano foi de apresentação de produtos na região e a primeira coisa que a associação buscava transmitir era confiança. E deu certo.
“A nossa empresa atua no mercado global de poker há mais de 20 anos e foi muito importante apresentar-nos com este novo produto, transmitindo confiança e para isso os métodos de pagamento, os sistemas de verificação de conta, os processos de depósito e levantamento tiveram que funcionar extremamente bem desde o princípio”, reforça ele.
Com o app, a presença em terras tupiniquins ficou ainda mais forte. Toro acredita que o mercado brasileiro possui características que o tornam muito atrativo, com volume não somente em dinheiro jogado mas também em número de jogadores.
“A curva de crescimento constante também é muito boa e os jogadores profissionais do Brasil são projetados entre a elite do poker global”, celebra ele. “Isso nos dá uma exposição fantástica.”
Nesse processo todo, o poker vem rompendo barreiras. Com a popularização das bets, o jogo de cartas parece ter pegado carona na proposta de se ter menos preconceito de alguns setores. “Algumas marcas ainda têm algum tipo de preconceito em se relacionar com o poker, mas não creio que seja esse o pensamento da comunidade local”, avalia Toro.
Por isso, o WPT Global segue firme na missão de se aproximar ainda mais na realidade de jogadores e na busca de novos talentos. Ao longo de 22 temporadas, o World Poker Tour concedeu mais de US$ 1,35 bilhão em prêmios em dinheiro em 760 eventos globais e 323 jogadores foram coroados campeões do WPT.
Ou seja, com esses números, é certo de que 2025 promete ainda mais conquistas e rostos felizes em meio a all-ins e royal flushes.
“Muitas coisas, algumas muito grandes estão por vir, mas não posso dar spoilers”, indica Toro. “Só direi que não passaremos despercebidos. Os jogadores de poker brasileiros de todas as categorias terão muitas experiências criadas pelo WPTGlobal para desfrutar deste esporte.”
- Reportagem de Júlio Boll