Botafogo, Corinthians e Cruzeiro lideram premiações do Brasileirão

O Botafogo foi tricampeão do Brasileirão após 29 anos em torneio que é marcado por vários números importantes. Conforme boletim da Betano, de abril até dezembro, foram 380 partidas disputadas, 380 Craques Betano da Partida eleitos, e as melhores defesas e gols de cada rodada também premiadas. Luiz Henrique, do Botafogo, foi eleito por jornalistas o Craque Betano do Campeonato Brasileiro. Foram dezenas de premiações do Brasileirão com destaque para o Alvinegro, o Corinthians e o Cruzeiro.

Ao longo da temporada, durante os minutos finais das partidas, os analistas dos canais oficiais do Brasileirão Betano elegeram o melhor atleta de cada jogo. Os mais premiados de 2024 foram Wesley, do Internacional, com 8 troféus, o goleiro do Fortaleza, João Ricardo, com 7 troféus Betano, seguidos de Gerson, do Flamengo, Garro, do Corinthians, e Lucas Moura, do São Paulo, com seis cada.

Além disso, foram mais de 929 gols marcados no Brasileirão deste ano, sendo Yuri Alberto, do Corinthians, e Alerrandro, do Vitória, os artilheiros. O atacante do time baiano, inclusive, recebeu o prêmio de gol mais bonito do torneio, feito contra o Cruzeiro. Porém, na lista de quem mais fez gols bonitos durante toda competição, eleitos pelos torcedores em votações nas redes sociais nos dias seguintes das rodadas, se destacaram o cruzeirense Matheus Pereira, e o holandês Memphis Depay, do Corinthians, cada um com quatro vitórias.

Já do outro lado da jogada, três goleiros foram premiados por quatro vezes pela defesa mais bonita da rodada: Fábio, do Fluminense, John, do Botafogo, e Cássio, do Cruzeiro (porém, com uma dessas defesas ainda vestindo a camisa do Corinthians). Nesta premiação, o Corinthians foi o time que mais vezes teve goleiros premiados: Cássio, Carlos Miguel, Matheus Donelli e Hugo Souza, somando sete troféus no total.

Premiações do Brasileirão: quem foi o craque do ano

O ano terminou sendo memorável para Luiz Henrique, um dos grandes destaques do Botafogo, ganhando o troféu de melhor atacante da competição, vestindo pela primeira vez a camisa da Seleção Brasileira principal, e ainda sendo eleito o Craque Betano do Campeonato Brasileiro 2024.

“Estou muito orgulhoso de tudo que está acontecendo. Como eu falei, quero agradecer muito à minha noiva, à minha família, aos meus companheiros, os caras que trabalham comigo fora de campo. Só agradecer, estou muito feliz e agora é desfrutar”, disse o atacante em entrevista após a final.

O camisa 7 recebeu um troféu especial pela eleição de craque feita por jornalistas de todo Brasil. A peça foi criada pelo artista Cainã Gartner em parceria com a Betano e segue o conceito único do profissional. Feito em madeira certificada, o troféu apresenta uma bola de futebol, exibindo detalhes impressionantes esculpidos, com presença da marca Betano, detentora dos naming rights do Brasileirão.

“Após 8 meses de muita disputa e emoção, chegamos ao fim da primeira temporada da parceria Brasileirão e Betano. Foram mais de 500 prêmios distribuídos em toda competição, celebrando os mais belos lances, os craques e a torcida. Estamos ansiosos para a bola voltar a rolar em 2025, com ainda mais motivos para vibrarmos juntos”, declara Betano.

Compartilhe