O narrador Silvio Luiz morreu nesta quinta-feira (16), em São Paulo, aos 89 anos. Após receber alta depois de ficar quase um mês no hospital, o comunicador estava internado desde 8 de maio no hospital Oswaldo Cruz, local onde morreu. Conforme o Globo Esporte, Silvio Luiz faleceu em decorrência de falência de múltiplos órgãos.
Silvio Luiz Peres Machado de Souza nasceu em 1934, na capital paulista, e se consolidou como um dos maiores locutores esportivos do Brasil. Antes de comandar as transmissões esportivas, foi árbitro de futebol entre o fim dos anos 1960.
Ao longo de sua carreira, trabalhou em veículos como a Bandeirantes, Record, TV Excelsior, SBT, TV Paulista, sendo considerado uma das principais vozes do esporte no país. Seus bordões conquistaram o público, como “Está valendo”, “Olho no lance, éééé…”, “Confira comigo no replay”, “Pelas barbas do profeta” e “O que eu vou dizer lá em casa?”.
O último trabalho do narrador na televisão foi na Record, onde comandou uma transmissão alternativa dos jogos do Campeonato Paulista.
Silvio era casado com a cantora Márcia desde 1989 e deixa três filhos: Alexandre, Andréa e André.