Olimpíadas: Prefeita de Paris nada no Sena para comprovar que água está adequada para provas

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, cumpriu sua promessa de nadar no Rio Sena para demonstrar que as águas estão adequadas para as provas de maratona aquática e triatlo das Olimpíadas. Nesta quarta-feira (17), Hidalgo, de 65 anos, mergulhou nas águas do Sena perto da ponte Marie, apenas nove dias antes da abertura dos Jogos Olímpicos. O evento simboliza um marco significativo, já que há 100 anos era proibido nadar no Sena devido à alta poluição. As informações são do Globo Esporte.

“Você entra na água, parece natural e fácil. A água é muito, muito boa, um pouco fria, mas não muito. Às vésperas dos Jogos, quando o Sena terá um papel fundamental, este evento representa a demonstração dos esforços feitos pela cidade e pelo estado para melhorar a qualidade das águas do Sena e o estado ecológico do rio”, afirmou Hidalgo, que usou uma roupa de mergulho para se proteger do frio.

Nas últimas semanas, os níveis de poluição no Sena estavam acima dos permitidos para as competições de triatlo e natação olímpica. Contudo, análises recentes realizadas pelas autoridades locais confirmaram que a água está apta para os eventos.

Prefeita de Paris e participação de autoridades

A ministra dos esportes da França, Amélie Oudéa-Castéra, também nadou no Sena no último sábado. Vestindo um maiô e uma touca, ela nadou com Alexis Hanquinquant, triatleta profissional. Existe a expectativa de que o presidente da França, Emmanuel Macron, também faça um mergulho simbólico para atestar a qualidade da água.

Fique ligado!

Não deixe de seguir as últimas informações sobre o mundo das apostas, poker e eSports aqui no BetBox TV. Estamos disponíveis em todas as redes sociais e no YouTube.

Compartilhe