JOSÉ GUSTAVO: Egito surpreende, vence a Espanha e garante a liderança do grupo C

Santiago Denia poupa os titulares, Espanha tropeça e se classifica em segundo lugar

No futebol atual é cada vez mais comum ver treinadores optarem por poupar jogadores desgastados e pensar em uma melhor condição física dos atletas para a sequência de jogos. Dos considerados titulares da Espanha, apenas Pubill e Oroz começaram a partida. O lateral-direito foi titular, inclusive, por ter ficado fora na partida anterior, então já tinha descansado. Porém, isso tem um risco. Santiago Denia, técnico da Espanha, o assumiu e isso custou a liderança da chave nas Olimpíadas.

No estádio Matmut Atlantique, localizado em Bordeaux, cidade conhecida como a terra do vinho, a boa seleção do Egito levou a melhor sobre a Espanha. Os africanos venceram, com méritos, por 2×1 e garantiram o primeiro lugar do Grupo C. Com isso, os egípcios vão encarar o segundo colocado do Grupo D. Já a Roja vai enfrentar o líder do Grupo D e um adversário teoricamente mais complicado.

A Espanha optou por poupar a grande maioria do elenco neste terceiro jogo, o que é uma decisão totalmente compreensível. Vale dizer que na Eurocopa disputada recentemente, o Luís de la Fuente, técnico da seleção principal, procedeu da mesma forma.

O primeiro gol do time dirigido pelo brasileiro Rogério Micale saiu aos 40 minutos da etapa inicial. Zizo fez ótima jogada pela direita e rolou para Ibrahim Adel acertar um lindo chute da entrada da área. Apesar de ter sido uma bola rápida, não foi tão no canto, o goleiro Iturbe poderia ter feito melhor no lance.

Aos 17 minutos do segundo tempo, o próprio Adel ampliou a vantagem para 2×0 ao aproveitar um passe errado do zagueiro Pacheco. O defensor tentou recuar para o goleiro e deu uma “assistência” pro adversário. À medida que o jogo se encaminhava para o fim, a pressão da Espanha aumentou e os espanhóis conseguiram descontar o placar.

Samu Omorodion aproveitou um cruzamento perfeito de Sérgio Camello e, de cabeça, fez o 2×1 aos 45 minutos. O árbitro deu dez minutos de acréscimos, mas o Egito sustentou a vitória.

OLIMPÍADAS BETBOX TV

Nos próximos dias, especialistas comentam as principais movimentações em Paris no site do BetBox tv. Além do programa de apresentação, os entrevistados indicam os destaques e as surpresas nas disputas esportivas de Paris. A programação conta ainda com dicas de resultados, no BetBox Tips, e ações nas redes sociais.

Compartilhe