JOSÉ GUSTAVO: Com gols dos próximos “camisas 10”, Argentina vence a Ucrânia e se classifica

Almada e Echeverri garantem a vitória do time do técnico Mascherano

No Groupama Stadium, em Lyon, a Argentina derrotou a Ucrânia por 2×0 e garantiu vaga nas quartas de final do futebol masculino nas Olimpíadas de Paris. No entanto, apesar da vitória, os hermanos passaram em segundo lugar do Grupo B e podem pegar a França na fase seguinte. Este confronto está marcado para a próxima sexta-feira (2), às 16h, em Bordeaux.

O jogo não teve grandes emoções e a Argentina apresentou o mesmo futebol burocrático das últimas partidas sob o comando do professor Javier Mascherano, ex-volante e histórico jogador do futebol. A Ucrânia precisava do resultado para tentar a vaga, já que Marrocos venceu o Iraque com facilidade, por 3×0, e também carimbou o passaporte para as quartas. Porém, apesar disso, os ucranianos não apresentaram grande perigo ao goleiro Rulli.

No comecinho do segundo tempo, aos dois minutos, os nossos vizinhos abriram o placar com um gol espetacular do meia Thiago Almada, que vai se apresentar ao Botafogo após as Olimpíadas. Um gol de camisa 10 clássico, num chute da entrada da área.

Aos 34 minutos, Almada foi substituído por outro meia armador, com características parecidas, e que completou o placar aos 46 minutos da etapa final. Claudio Echeverri, de 18 anos, e um dos mais novos da competição, pegou o rebote do goleiro e sacramentou a vitória. É mais um jovem talento que o futebol argentino tem nessa posição e que, a qualquer momento, será convocado para atuar na seleção principal.

OLIMPÍADAS BETBOX TV

Nos próximos dias, especialistas comentam as principais movimentações em Paris no site do BetBox tv. Além do programa de apresentação, os entrevistados indicam os destaques e as surpresas nas disputas esportivas de Paris. A programação conta ainda com dicas de resultados, no BetBox Tips, e ações nas redes sociais.

Compartilhe