A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afirmou que as bets licenciadas via Loterj, como a Esportes da Sorte e da VaideBet, poderão divulgar publicidade ou propaganda comercial fora dos limites do território estadual. A decisão foi divulgada em ofício nesta quinta-feira (10), obtido pelo InfoMoney.
Anteriormente, as publicidades só poderiam seguir dentro do Rio de Janeiro. Com essa decisão, a Esportes da Sorte pode seguir com o Corinthians, Bahia e o Grêmio.
A nova decisão revê uma indicação da própria CBF diante das bets via Loterj. “À exceção das empresas autorizadas pela Loteria do Estado do Rio de Janeiro (LOTERJ), em razão do disposto no artigo 35-A, parágrafo 8°. da Lei n° 13.756/2018, na redação dada pela Lei n° 14.790/2023 (…) as demais empresas autorizadas por outros Estados a explorar apostas de quota fixa somente poderão divulgar publicidade ou propaganda comercial nos limites de seu território, de acordo com o artigo 35-A, parágrafo 4°. da referida Lei”, esclareceu o ofício desta quinta.
Na última quarta, o Ministério da Fazenda divulgou uma nova lista de bets autorizadas a operar no Brasil até dezembro. O número de sites autorizados aumentou para 205, pertencentes a 93 empresas. Além disso, 18 plataformas receberam permissão para operar apenas em nível estadual.
Fonte: InfoMoney