A Betano, em parceria com o Brasileirão Betano e a ONG Cabelegria, inicia o programa “Juntas em Campo”, uma iniciativa de Responsabilidade Social Corporativa (RSC) focada na equidade de gênero. A primeira ação será em celebração ao Outubro Rosa, com um dia dedicado à conscientização sobre o câncer de mama e à doação de cabelos para a confecção de perucas.
Neste final de semana, no dia 26 de outubro, antes do jogo entre Atlético/MG e Internacional, na Esplanada da Arena MRV, um caminhão da Cabelegria estará recebendo doações de cabelos e distribuindo perucas para mulheres em tratamento contra o câncer. Além disso, profissionais de saúde estarão no local para orientar sobre a importância da prevenção e do autoexame.
A iniciativa vai além da doação de cabelos. A Betano também participará da campanha “Outubro 10x Pinker” da Cabelegria, doando recursos para a confecção de 1.000 perucas. A ONG, que celebra 10 anos de atuação em 2024, busca arrecadar fundos para produzir 5 mil perucas e resgatar a autoestima de mulheres durante o tratamento contra o câncer de mama.
O programa “Juntas em Campo” tem como objetivo promover a equidade de gênero e apoiar causas sociais relevantes. A Cabelegria é uma ONG que atua há 10 anos na confecção de perucas para mulheres em tratamento contra o câncer. A organização busca proporcionar mais autoestima e bem-estar a essas mulheres, além de conscientizar sobre a importância da doação de cabelos.
Como doar cabelos no Outubro Rosa da Betano
- Comprimento: Os cabelos devem ter mais de 15 cm de comprimento.
- Tratamentos químicos: São permitidos.
- Preparo: Lave os cabelos, seque naturalmente, faça um rabo de cavalo e corte. Coloque os fios em um saco plástico.
Mulheres em tratamento contra o câncer podem se inscrever antecipadamente pelo e-mail [email protected] até o dia 25 de outubro para testar e retirar perucas gratuitamente no evento.
Calendário completo
- 26 de outubro: Esplanada da Arena MRV, Belo Horizonte
- 29 de outubro: Hospital das Clínicas UFMG, Belo Horizonte
- 30 de outubro: Hospital Américas, Rio de Janeiro
- 31 de outubro: Hospital Santa Marcelina, São Paulo