CPI da Manipulação de Resultados aprova convocação de Deolane para depor

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Manipulação de Resultados no Futebol aprovou, nesta terça-feira, a convocação da influenciadora digital e advogada Deolane Bezerra para prestar depoimento. Ela é alvo da Operação Integration, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.

Além de Deolane, sua mãe, Solange Bezerra, e o proprietário da plataforma Esportes da Sorte, Darwin Henrique da Silva Filho, também estão entre os suspeitos de envolvimento no esquema. As autoridades afirmam que, entre janeiro de 2019 e maio de 2023, foram movimentados cerca de R$ 3 bilhões por meio de contas bancárias, aplicações financeiras e dinheiro em espécie, supostamente oriundos de atividades ilícitas relacionadas a jogos de azar.

Deolane foi presa em 4 de setembro, no Recife, mas atualmente cumpre prisão domiciliar. “A participação de Deolane pode auxiliar esta CPI a esclarecer as possíveis ligações entre facções criminosas e empresas que operam no mercado de apostas online”, afirmou o autor do pedido de convocação, o senador Eduardo Girão (Novo-MA), durante a sessão desta terça.

Além de Deolane, a CPI aprovou um convite para o depoimento do Diretor-Geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues. Diferente da convocação, o convite não obriga Rodrigues a comparecer. O papel da Polícia Federal na investigação de manipulação de resultados motivou o convite.

A operação também mira bets, incluindo a Esportes da Sorte, que patrocina clubes de futebol como Corinthians, Athletico/PR, Bahia, Grêmio, Palmeiras, Ceará, Náutico e Santa Cruz.

Fonte: G1

Compartilhe