GP Latino-Americano 2025 de Turfe será realizado no Brasil; veja detalhes

A Organização Sul-Americana de Fomento ao Puro-Sangue de Corrida (OSAF) definiu que o Jockey Club Brasileiro (JCB) será a sede da 41ª edição do GP Latino-Americano, uma das provas mais prestigiadas do calendário de corridas de cavalos na América do Sul. A novidade foi decidida em reunião realizada na última sexta-feira (9), no Hipódromo de Chile, em Santiago.

A data marcada para o evento é 18 de outubro de 2025, um sábado, e a prova será disputada por cavalos de quatro anos e mais idade. As baterias terão uma distância de 2.000 metros, conforme a pista de grama do Hipódromo da Gávea, no Rio de Janeiro (RJ).

Esta será a sétima vez que o Brasil recebe o Grande Prêmio Latino-Americano, e a quarta vez que o Hipódromo da Gávea sediará o evento.

As edições anteriores do GP Latino-Americano realizadas no Rio de Janeiro ocorreram em 2016, com a vitória de Some In Tieme (Oitavo Stud/Haras Princesa do Sul), em 1996, quando Much Better (Stud TNT) conquistou o título, e em 1985, com a vitória de Old Master (Haras Santa Maria de Araras).

O mesmo Jockey Club Brasileiro sediou, em junho, o Festival Grande Prêmio Brasil. Em sua 92ª edição, com entrada gratuita, o maior evento do turfe nacional aconteceu entre os dias 21 e 24. Foram mais de 40 páreos, culminando com o tradicional GP Brasil no fim da tarde de domingo.

Fonte: Jockey Club Brasileiro

Compartilhe