Kaizen Gaming lança programa internacional de voluntariado

A Kaizen Gaming lançou “The Collective”, novo programa internacional de voluntariado, que visa aproveitar os funcionários para criar um impacto social significativo e fazer diferença positiva nas comunidades onde a Kaizen Gaming opera globalmente. No Brasil, funcionários trabalharam e prepararam terras para a plantação de hortas urbanas, que ajudarão na alimentação saudável em uma comunidade de São Miguel Paulista.

Dando início ao novo programa, em novembro, mais de 200 funcionários da Kaizen Gaming participaram das primeiras iniciativas do projeto social. Elas foram organizadas quase simultaneamente em cinco países, em seis locais diferentes na Europa e na América Latina. Em parceria com seis organizações não governamentais (ONGs) diversas, os “Kaizeners” se envolveram em uma variedade de projetos impactantes.

No Brasil, em parceria com a ONG Cidades sem Fome, a companhia iniciou a primeira ação do programa, convidando 30 profissionais do seu escritório em São Paulo, para conhecerem a horta urbana de 10.000m² construída pela instituição, em São Mateus, distrito periférico da capital paulista. A ação organizada contou com um tour pela horta urbana, onde os colaboradores da Kaizen Gaming receberam ensinamentos sobre agricultura sustentável. Os voluntários abriram 300 metros de canais de drenagem para proteger as plantações durante a estação chuvosa e prepararam duas toneladas de solo enriquecido para dar suporte a uma nova horta urbana, promovendo a produção de alimentos saudáveis e a conscientização ambiental.

“A ONG Cidades sem Fome traçou uma estratégia de combate a má distribuição de renda e alimentos, através do incentivo à Agricultura Urbana, impactando diretamente os parceiros agricultores, beneficiários das comunidades e programas sociais da ONG”, Hans Dieter Temp, Fundador da ONG e atual Presidente. Em Atenas, na Grécia, os funcionários da Kaizen cozinharam mais de 400 porções de comida para pessoas vulneráveis em colaboração com a premiada ONG grega “Organization Earth”.

Em Tessalônica, no mesmo país, o trabalho foi realizado com a organização ambiental “iSea” para coletar quase 70 kg de resíduos da praia, também entregando conceitos importantes sobre poluição marinha e espécies protegidas. Em Lisboa, Portugal, a parceria foi com a “Comunidade Vida e Paz” para reformar o consultório médico e os quartos dos pacientes da organização, melhorando as condições de vida dos moradores.

Já os búlgaros, da cidade de Sófia, limparam 30 metros de valas, reformaram seis bancos, uma mesa e uma ponte, e prepararam duas pontes adicionais para substituição em colaboração com a organização sem fins lucrativos “TimeHeroes” e o Parque Nacional da Montanha Vitosha para criar um ambiente revitalizado e mais acolhedor para os visitantes. Em Bucareste, na Romênia, o trabalho foi feito com a associação “ANAID Association” e a “Pro Vobis”, tendo os funcionários da Kaizen Gaming apoiando populações vulneráveis preparando e servindo mais de 200 refeições quentes e nutritivas para moradores de rua perto da Estação Ferroviária, uma área-chave de necessidade.

“Este é um momento realmente emocionante para a Kaizen Gaming, pois revelamos ‘The Collective’, nosso novo programa global de voluntariado. Projetado para aproveitar o poder do voluntariado dos funcionários, ‘The Collective’ se dedica a criar um impacto social significativo, ao mesmo tempo em que fortalece a cultura de engajamento e propósito que define nossa organização”, disse Ioanna Kozadinou, gerente sênior de responsabilidade corporativa da Kaizen Gaming.

“O nome ‘The Collective’ se inspira em nossos valores essenciais- trabalho em equipe, inclusão e responsabilidade social- e simboliza a união de funcionários de diversas origens e regiões em busca de um objetivo compartilhado, o de fazer uma diferença positiva no mundo. Estendemos nossos sinceros agradecimentos às nossas organizações parceiras em todo o mundo por colaborarem conosco nos muitos projetos impactantes que os Kaizeners abraçaram. Juntos, esperamos impulsionar iniciativas ainda mais transformadoras no futuro”, finalizou.

Compartilhe