Olimpíadas de Paris: Darlan Romani, do arremesso de peso, está fora dos jogos ao detectar hérnia de disco

Darlan Romani, renomado atleta da equipe brasileira de arremesso de peso e 4º colocado nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, está fora das Olimpíadas de Paris 2024. Nesta terça-feira (23), o brasileiro passou por uma avaliação médica que detectou uma hérnia de disco. As informações são do Globo Esporte.

De acordo com a assessoria do atleta, Darlan enfrenta dificuldades para caminhar devido às fortes dores na região lombar. A recomendação médica foi clara: abdicar da participação nas Olimpíadas de Paris 2024 para focar inteiramente na recuperação.

O Dr. André Guerreiro, médico da delegação brasileira, explica que a lesão é uma recidiva de uma hérnia nas vértebras L4 e L5. Elas foram tratadas três anos e meio atrás, antes de Tóquio. “Darlan passará por uma nova cirurgia, o que impossibilita sua participação nos Jogos de Paris 2024”, afirmou o médico.

Após competir no Troféu Brasil, em São Paulo, em junho deste ano, Darlan viajou para um Camping de treinamento em León, na Espanha. Durante o Camping Pré-Olímpico, ele sofreu uma crise aguda de dores na região lombar. As tentativas de tratamento com fisioterapia não foram suficientes, obrigando o atleta a retornar ao Brasil para buscar uma solução definitiva.

Darlan Romani é um destaque na modalidade de arremesso de peso. Ele foi campeão mundial indoor em 2022, conquistou o 4º lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e no Mundial de Doha 2019, além de ser bicampeão panamericano em Lima 2019 e Santiago 2023.

Compartilhe