A temporada de 2025 de League of Legends (LoL) ainda não chegou, mas a Riot já revelou algumas das principais novidades para o ano. Dentre elas, surge um novo monstro que irá assolar o Summoner’s Rift: Atakhan, o Emissário da Devastação!
Atakhan, o Emissário da Devastação: como será a gameplay?
O monstro tem sido uma presença na lore de LoL há tempo, especialmente no jogo de cartas Legends of Runeterra. No MOBA, ele irá surgir aos 20 minutos no lado do mapa que tiver registrado mais abates e dano até os 14 minutos.
Ele possui duas formas diferentes, determinadas pelo nível de ação da partida (abates, objetivos conquistados, etc):
- Devastador: Oferece à equipe bônus permanentes nos efeitos de monstros como dragões e gera Rosas de Sangue, que oferecem benefícios acumulativos como aumento de força e experiência;
- Voraz: Providencia um efeito de renascimento temporário para os jogadores abatidos e um bônus de ouro.
A presença do novo monstro deverá aumentar a importância de seguir objetivos no começo das partidas, além de aumentar a agressividade no early game.
Conheça a história de Atakhan, novo monstro de LoL
Atakhan é uma carta no jogo “Legends of Runeterra”, ambientado no mundo mágico do MOBA. “Uma aberração sem nome erguia-se acima deles na câmara cheia de fumaça. Os magos cantavam em coro discordante, temendo que suas vozes atingissem um tom tenso e febril. O monstro respirou fundo com seu medo crescente, e cada respiração trouxe um poder terrível”, afirma a descrição oficial.
Algumas de suas interações com os campeões do jogo revelam um pouco sobre sua história. Quando interage com o mago Vladimir, fica claro que este de alguma forma traiu o monstro. Confira as interações dos dois no jogo de cartas:
Atakhan também tem interações com a maga Leblanc:
Vladimir e Leblanc se conheceram no surgimento da Rosa Negra, uma organização secreta de magos que se aproveitou dos antigos demônios Darkins para construir seu poder. Além disso, algumas falas de Atakhan para a maga, como “Moça pálida, me liberte” e “Vim servir a minha assassina”, tornam possível especular que a dupla de magos o traiu, e Leblanc até tê-lo usado como experimento da Rosa Negra.
A ligação entre o monstro e a Rosa Negra fica mais clara quando ele encontra alguma carta associada à organização no jogo de cartas. Quando há uma Espiã da Rosa Negra em campo, ele fala: “Ela não vai me deixar descansar”, e a Espiã responde com “Nossa Matriarca tem planos maiores pra você.”
Por fim, nos arquivos do jogo, o monstro é nomeado “WarEnder”, “finalizador de guerras” em tradução livre. Alguns fãs teorizam que Leblanc o prendeu pois ele pode ser a arma final contra o maior medo da Rosa Negra: o retorno de Mordekaiser, o rei necromante que por muitas eras assombrou Runeterra. O subtítulo da carta “O Portador da Ruína” fortalece essa teoria.
Confira todas as falas de Atakhan em Legends of Runeterra:
Fonte: Mais eSports
Fique ligado!
Não deixe de seguir as últimas informações sobre o mundo das apostas, iGaming, poker e eSports aqui no BetBox TV. Estamos disponíveis no YouTube e em todas as redes sociais.