Quem é Beatriz Bauer, apresentadora apaixonada por viagens com 24 anos de carreira

Aos 9 anos, Beatriz Bauer preparava a bancada da cozinha de casa para gravar seu “programa” de receitas. Depois, já na vida adulta, a mesma Beatriz se viu estimulada a fazer um teste para apresentadora de vídeo no México. O tempo passou… e a paixão pelo audiovisual é a mesma. Ou melhor, basta conversar com a própria Beatriz para sentir que a comunicação, de fato, é o que a estimula todos os dias. Seja para trabalhar, seja para viver.

Este sábado (8), inclusive, é um marco neste assunto: é o dia exato em que Beatriz Bauer celebra 24 anos de carreira. Em entrevista ao BetBox tv, por telefone, a jornalista e relações-públicas destacou sua trajetória e o quanto as viagens que fez a trabalho e intercâmbio a moldaram.

Afinal, os primeiros passos na comunicação foram ainda na adolescência – o ponto inicial dessa quase bodas de prata de carreira foi uma foto publicitária que fez para um curso de inglês.

“Eu soube que era para ganhar um semestre gratuito, fui no teste de foto e passei. E isso foi meses após eu ter levado um calote dessas agências de modelo, que prometem o mundo quando começamos. Como passei, eu só pensei: ‘Vamos investir de novo?'”, recorda Bia. “E dois meses depois, já estava fazendo meu primeiro comercial mesmo.”

Beatriz na final da Copa da Rússia

Depois disso, vieram os vários trabalhos como modelo, que lhe renderam trabalhos no exterior, nos mais diferentes países. E foi com essa bagagem em mãos que Beatriz conheceu o mundo, cada país com uma história especial. Durante sua primeira faculdade, Relações Públicas, ela alternava a rotina trabalhando como modelo no exterior – com carimbos no passaporte em países asiáticos até latinos, como Chile e México.

Foi neste último, inclusive, que Beatriz acabou sendo chamada para um teste como apresentadora local. “Ali tive o clique que gostava muito de apresentar, mas não que eu ia sair apresentando em espanhol (risos), me faltava vocabulário na época. Na volta para o Brasil, comecei a investir mais nessa área, até DRT de radialista eu tirei”, explica.

Assim, com o diploma de RP em mãos, Beatriz começou a fazer jobs como apresentadora de vídeos institucionais, podcasts e campanhas publicitárias. Aos poucos, percebeu o por que adiou a vontade de fazer jornalismo – sementinha que existia desde a infância, mas que lhe rendia algumas dúvidas. Ela confessa que queria (e ainda quer!) escrever um livro:

“Quando comecei a faculdade de jornalismo, entendi tudo! Tinha que ter mais bagagem antes de fazer o curso, senti que precisava ter mais conhecimento e assim se encaixa com essa ideia de escrever uma obra.”

Autenticidade

Basta cinco minutos de papo com Bia para entender que a sinceridade e simpatia são suas marcas registradas. E é exatamente isso que a fez crescer ainda mais na área, nos últimos anos, nos mais variados conteúdos apresentados e também nas redes sociais. Em seu perfil no Instagram, ela costuma alternar entre vídeos sobre sua rotina em três “quadros fixos”: um apresentando receitas; o “Bia Indica”, com recomendações pessoais de livros e filmes; e o “TeraBia”, em que tira lições de vivências pessoais.

Na visão dela, o importante é não forçar em nada, e trazer muito de como é sua vida, de forma transparente.

“Sou autêntica, bem como eu vivo. Se não estou bem, não posto. Gosto de coisas honestas e, principalmente, conteúdo que agrega algo nas pessoas, que gere reflexão.”

Essa personalidade foi perceptível, por exemplo, durante a transmissão da BiS SIGMA para o BetBox tv. Ali, Beatriz ficou por “dois dias agitados” em tudo o que acontecia no universo de iGaming e betting, enquanto precisava entrevistar pessoas e comandar podcasts.

“Eu gosto da troca entre as pessoas, de saber sobre assuntos que não domino e faço questão de contar a história da pessoa mesmo.”

Com essa marca pessoal, está mais do que claro que os 24 anos de carreira de Bia vão se multiplicar por muitos outros.

Beatriz em Bangcoc, Tailândia
Compartilhe