Rio2C Ressalta a Profissionalização do Cenário de Games e eSports

Rio2C Ressalta a Profissionalização do Cenário de Games e eSports

O palco Game+, em parceria com a Player1, trouxe ao Rio2C 2024 discussões sobre os desafios e a crescente profissionalização da indústria de games e e-sports. A programação destacou boas práticas e a evolução na relação entre marcas e desenvolvedoras, além de celebrar o trabalho de talentos, influenciadores e streamers que mantêm a conexão com suas comunidades. Os painéis desta terça-feira (4) abordaram temas como educação, inclusão, esportes olímpicos, marcas, inteligência artificial, tecnologia imersiva, lideranças femininas, perspectivas da indústria, saúde mental, música e ESG. Confira mais detalhes aqui.

Destaques da Programação

Inclusão nos Games

No painel “Inclusão e Games: é preciso buscar a próxima fase”, o gamer Gabriel Machado, conhecido como Machadinho, enfatizou a importância de tornar o universo dos games mais representativo, receptivo e seguro.

Jogos Olímpicos e eSports

A combinação de jogos olímpicos com e-sports foi discutida no painel “Games e Esportes Olímpicos, Deu Match?” com o ex-futebolista Wendell Lira, o publicitário Gustavo Herbetta e o executivo Marcelo Marino, explorando a importância estratégica e o futuro dos jogos eletrônicos competitivos.

Marcas e Games

Moderado pelo jornalista Pacete, o painel “Marcas e Games: Um Break para o Próximo Nível” contou com o apresentador gORDOx, a diretora de criação da Olgivy Valéria Desideri e a diretora de marketing de consumo da Kit Kat Gabriela Varela, que discutiram estratégias para conectar marcas com novos públicos e contextos no universo gamer.

Games e Moda

A influenciadora Ana Xisdê, a especialista em cultura-tecnologia Olivia Merquior e o consultor de inovação 3D Cauê Moreira Rosário discutiram a conexão entre games e moda, destacando as oportunidades trazidas pelas tecnologias imersivas e novas tendências.

Lideranças Femininas

O painel “Mulheres, Gamers, Executivas e Protagonistas” apresentou importantes líderes femininas da indústria, como Bruna Soares (Ubisoft), Roberta Coelho (MIBR) e Leticia Monteiro (Omelete), discutindo seus papéis na evolução e profissionalização do mercado de games no Brasil.

Perspectivas da Riot Games

Diego Martinez, general manager da Riot Games no Brasil, e Leandro Valentim, da Player 1, compartilharam aprendizados, desafios e oportunidades da empresa no painel dedicado à visão de futuro da Riot no país.

Cases de Sucesso

Este ano, o Game+ também apresentou cases de marcas e agências, onde empresas como Banco do Brasil, Samsung, Claro, Intel, Riot Games, Heineken e Kit Kat compartilharam resultados e desafios de seus projetos no segmento de games.

Fique Ligado!

Não deixe de seguir as últimas informações sobre o mundo das apostas, poker e eSports aqui no BetBox TV. Estamos disponíveis em todas as redes sociais e no YouTube.

Compartilhe