Riot muda CBLOL, LCS e LLA as unem em mesma liga de LOL; web reage com memes

A comunidade gamer está em polvorosa com o anúncio da Riot Games, desta terça-feira (11), para o cenário competitivo de 2025. Entre as mudanças mais significativas, destaca-se a criação da Liga das Américas, que unirá o CBLOL, LCS e LLA em uma única região. Nas redes sociais, CBLOL e Riot foram os termos mais usados no Twitter nesta terça.

Atualmente, o CBLOL, LLA e LCS operam como entidades separadas, mas a partir de 2025, serão unificados em uma única liga. No entanto, isso não implica em uma única competição, já que os times serão divididos em conferências distintas. A LCS representará a Conferência Norte, enquanto o CBLOL será a face da Conferência Sul.

Com essa reestruturação, a liga LLA chegará ao seu término, e duas equipes serão realocadas para as novas conferências, uma para o Sul e outra para o Norte.

Expansão do CBLOL

O CBLOL receberá um aumento no número de times, passando a contar com oito equipes. Seis dessas vagas serão ocupadas pelas franquias atuais, uma será destinada à LLA e a outra virá do Tier 2. A LCS seguirá um modelo semelhante.

Equipes do Tier 2

A equipe do Tier 2 será considerada uma “convidada” e deverá disputar anualmente um torneio de promoção para manter sua vaga, independentemente de seu desempenho na temporada. Mesmo se tornando campeã do CBLOL, por exemplo, a equipe do Tier 2 terá que enfrentar esse desafio no fim da temporada.

A Riot manterá um foco na “regionalidade” das conferências, impedindo, por exemplo, que organizações estrangeiras participem do Tier 2 brasileiro para buscar uma vaga no CBLOL. Inicialmente, apenas as organizações da LLA terão essa liberdade de escolha, mas a Riot planeja estender essa regra no futuro.

Veja memes

Compartilhe